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Comissão de Ética no Uso de Animais

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A submissão dos projetos é de fluxo contínuo, durante o semestre letivo, respeitando o calendário aprovado pelo CEPE para o período. Os projeto são encaminhado para análise para o endereço eletrônico da CEUA-Palotina. Após a conferência dos documentos, o processo é distribuído para dois conselheiros, os quais devem devolver o parecer em no máximo 15 dias. Caso o projeto seja aprovado por ambos conselheiros, o certificado é emitido e enviado para o pesquisador. Caso não haja consenso entre os conselheiros, o processo é enviado para um terceiro avaliador, que poderá ser um membro da CEUA ou um consultor Ad hoc. Neste caso, o resultado final é discutido em reunião extraordinária da CEUA.

Todos os projetos analisados ao longo do semestre são homologados em reunião ordinária da CEUA, que é realizada no final do semestre letivo.

 


COMPOSIÇÃO DA CEUA – Portaria nº 507/2017 – SPA de 03 de março de 2017.

ASSENTO/INDICAÇÃO
MEMBRO
1 (DIR/MV) Titular – Katherinne Maria Spercoski

Suplente – Luana Célia Stunitz da Silva

2 (DIR/BIO) Titular – Márcia Santos de Menezes

Suplente – José Marcelo Rocha Aranha

3 (DCV) Titular – Anderson Luiz de Carvalho

Suplente – Marilene Machado Silva

4 (DCV) Titular – Geraldo Camilo Alberton

Suplente – Ivo Walter dos Santos

5 (DBC) Titular – Milton Ronnau

Suplente – Marco Antonio Bacellar Barreiros

6 (DZO) Titular – Daiane Güllich Donin

Suplente – Willian Gonçalves do Nascimento

7 (DZO) Titular – André Martins Vas dos Santos

Suplente – Almir Manoel Cunico

8 (DBD) Titular – Rosane Maria Kaiber

Suplente – Daiane Andriolli Basso

9 (DEE) Titular – Luciano Caetano de Oliveira

Suplente – Pedro Gusmão Borges Neto

10 (ONG) Titular – Claudia Mayumi Nishioka

Suplente – Patrícia Rörig Valentini

Secretário da Comissão de Ética no Uso de Animais – Isaac Cirqueira Lopes

 

ALERTAS IMPORTANTES:

1 – Todo formulário deve ser de responsabilidade de um servidor docente vinculado ao Setor Palotina, cuja assinatura digital deve inclusive constar no termo de responsabilidade do formulário. O envio deve ser  realizado a partir do email deste servidor docente e severá ser SEMPRE em PDF.

2 – Não serão aprovados formulários que tenham campos não preenchidos. Se a situação não cabe ao seu tipo de projeto, escreva “não se aplica”, “não haverá” ou esclareça melhor a intenção de seu projeto. Informações presentes nos formulários devem estar em acordo com o projeto, porém não cabe aos membros da CEUA/Palotina preencher os campos deixados em branco e nem fazer qualquer tipo de interpretação. Isso é de responsabilidade do docente.

3 – A equipe envolvida no projeto poderá auxiliar no preenchimento do formulário, pois a equipe deverá ser plenamente capacitada a executar os procedimento propostos.

4 – O item 9.5 refere-se ao grau de invasividade (GI) e seu preenchimento é essencial para a tramitação. Há 4 possibilidades (GI1, GI2, GI3 e GI4), que são descritas no final do formulário. No campo 9.5 preencha o GI e, logo abaixo, no quadro, descreva as informações necessárias sobre materiais biológicos.

5 – No item 14 (Termo de Responsabilidade), lembre-se de assinar o formulário ou inserir sua assinatura digital antes de convertê-lo em PDF.

 

 

ARQUIVOS:

 

CRIA CEUAs na UFPR – RESOLUÇÃO 86/11 CEPE

CEUA.Palotina – FORMULÁRIO UNIFICADO – versão 01.07.2016

FORMULÁRIO CEUA.Palotina – RELATO DE CASO

TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO – CEUA.Palotina

REGIMENTO INTERNO – CEUA.PALOTINA – 05.01.2016 

modelo de parecer – CEUA.Palotina – 01.07.2016

 

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